EcoWebServer III

 EcoWebServer III

Barueri (SP) – Como se já não fosse importante, o tema economia de custos ganhou um destaque ainda maior na indústria brasileira nos últimos anos. Crises financeiras, ambientais, chuvas são só algumas situações por quais os empresários brasileiros convivem ano a ano.

Dentro disso, a energia elétrica é um dos temas mais comentados e que tem ganhado ainda mais notoriedade. Vide aumentos, a maior utilização das termelétricas e tal situação não é das melhores. Por isso, achar soluções e tornar-se eficiente no consumo de energia passou a ser vital para as indústrias.

Diante disso, a Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric do Brasil dá ainda maior destaque ao EcoWebServer III, uma plataforma industrial para coleta de dados de medição de energia, bem como dados de produção através de rede Ethernet e CCLink, capaz de auxiliar os gestores das plantas a identificarem gastos desnecessários e aprimorarem a eficiência energética. “Por meio da rede industrial, o EcoWebServer III consegue coletar estes dados e disponibilizar para todos os colaboradores pela Internet ou Intranet”, explica Alexandre Serain, engenheiro da Mitsubishi Electric do Brasil.

O EcoWebServer III conta com um servidor web integrado que permite a exibição de gráficos históricos de energia, tendências e análise em tempo real do consumo, “Os gráficos gerados também são simples e intuitivos, facilitando o entendimento e colaborando na tomada de decisão para a melhoria”, afirma Serain.