WEG substitui e moderniza equipamentos de pátio em subestações da CHESF

WEG substitui e moderniza equipamentos de pátio em subestações da CHESF

A empresa CHESF, importante concessionária de geração e transmissão de energia do Nordeste, adquiriu um conjunto de produtos para secionamento de circuitos elétricos oferecidos pela WEG, com alta qualidade e tecnologia avançada, para substituírem e modernizarem os equipamentos de pátio nas subestações de Paulo Afonso e Luiz Gonzaga, localizadas no estado de Pernambuco. 

Os 10 secionadores Semi-pantográficos horizontais de 500kV estão responsáveis pelo secionamento das linhas de 500kV da concessionária. Estes equipamentos são fabricados com os melhores materiais disponíveis no mercado, aliado ao respaldo de contínuas pesquisas em desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

O secionador é um elemento essencial no sistema de transmissão de energia elétrica, garantindo a segurança das pessoas que trabalham na rede de alta tensão e proporcionando uma distância de isolamento visível e confiável dos equipamentos.

A WEG oferece soluções competitivas para diferentes necessidades, atendendo diversos requisitos técnicos em secionadores de 15 kV até 550 kV, sendo o único fabricante nacional a realizar todos os ensaios de homologação em laboratórios próprios para secionadores até 145 kV e 40 kA. A empresa disponibiliza ao mercado uma solução econômica e altamente personalizada, adequada para cada layout de subestação, mesmo dentro de um espaço limitado.